Receita Federal apreende 45 containers com valor estimado de R$ 50 milhões em SC.

A Receita Federal realizou, nesta segunda-feira (17), uma grande apreensão no Porto de Itapoá e no Centro Logístico Integrado Fastcargo (CLIF), ambos de Itapoá, no Litoral Norte de SC.

No total, 45 containers com produtos importados que se destinavam ao comércio informal no estado de São Paulo foram apreendidos. O valor estimado dos containers é de mais de R$ 50 milhões. Segundo a Receita Federal, o esquema com empresas laranjas foi montado com o intuito de pagar menos impostos e disfarçar o real adquirente das cargas e assim tentar driblar a fiscalização.

Foi a maior apreensão já registrada na região Sul do País, a segunda maior apreensão do órgão nos últimos dez anos e a quinta maior da história.

A Receita Federal informou que ontem, quarta – feira (19), organizaria uma coletiva de imprensa, e na ocasião seria realizada a abertura de um container com a carga apreendida.

Fonte: ndmais.com.br

Notícia comentada por Adriana Bettamio TesserAdvogada. Formada em Direito em 2006 pela FMU/SP. OAB/SP nº 257.277