
O Banco Mundial lançou uma página na internet dedicada a difundir boas práticas, para a manutenção dos fluxos comerciais, durante a pandemia do coronavírus. O objetivo das informações é demonstrar a importância da manutenção dos fluxos comerciais internacionais durante a pandemia, garantindo o fornecimento de bens essenciais como alimentos e medicamentos, reduzindo tanto os impactos negativos na sociedade como seus riscos, em temas como a facilitação, logística e implementação de políticas comerciais.
No documento “Managing Risk and Facilitating Trade in the COVID-19 Pandemic” constam variadas iniciativas e orientações, dentre elas a facilitação do comércio internacional seguro e nele, o Brasil é citado como boa prática na facilitação do comércio internacional.
A Receita Federal e aduana brasileira continuam agindo de forma inovadora e responsável, garantindo a agilidade no fluxo de importação e exportação de bens para combate ao coronavírus e, promovendo a segurança da sociedade.
Notícia comentada por Anna Gabriela, Advogada, Formada em Direito em 2012 pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus. Área de Atuação: Direito Aduaneiro e Direito Tributário, OAB: 348.552.
Fonte: Receita Federal